Olá Meus Amores,
Bom Dia!!!!
- DEVOCIONAL 12/05/16
Marcos 10:13-14
Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’.
Para definir a devoção de hoje, Jesus estava em Judéia ensinando sobre casamento e divórcio, depois ele começou ensinando sobre crianças. Isto foi muito apropriado, porque o casamento precisa de estabilidade para que uma criança seja bem criada.
Enquanto Ele começou a ensinar sobre as crianças, as pessoas começaram a trazer os filhos para que Ele pudesse tocá-los. Por que elas fariam isso? Bem, muita gente pensava que Ele pudesse ser o Messias; Alguns acreditavam que ele era o filho de Deus; Independentemente disso, a maioria dessas pessoas acreditava que Deus tinha ungido Jesus, e se Ele tocasse seus filhos, eles seriam abençoados.
“…mas os discípulos os repreendiam.” Entenda, os discípulos não estavam tentando ser maus para as crianças, mas naquele tempo, as crianças eram vistas como sem importância e não para serem levadas a sério. Assim, eles pensavam que estavam protegendo Jesus de desperdiçar seu tempo. Pois é, eles estavam errados! Jesus ficou indignado e basicamente disse, “Afastem-se, rapazes! Não os impeçam de virem até mim! Meu reino pertence a pessoas com as qualidades dessas criancinhas!”
Que tipo de qualidades que Ele estava falando?
2 pontos importantes: Confiança e Humildade
- Confiança inocente de uma criança. As crianças confiam em seus pais sem nem pensar por que eles confiam. É como Jesus quer que venhamos a ele com uma fé inocente.
- As crianças têm humildade. Eles não são super orgulhosos para pedir ajuda eles estão bem conscientes de que eles precisam de ajuda dos seus pais. Conforme o tempo passa, podemos desenvolver um senso de autossuficiência e perder a humildade para pedir ajuda – até mesmo de Deus. (SE LIGA NISSO)
Que todos nós possamos aprender com nossas amadas crianças, sendo filhos, sobrinhos, vizinhos, alunos... Nós adultos podemos aprender muito com as crianças quando dedicamos um tempo a eles. Precisamos aprender confiar inocentemente e humildemente aceitar ajuda. Principalmente as de Deus
Deus possa estar sempre no controle de sua vida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário